BRUXO REGINALDO
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Odu Osé Meji Este    Odù    implica    em    vitória    sobre    inimigos    e    controle    sobre dificuldades.   Observação   ocidental:   Este   é   o   momento   de   incerteza ou   de   mudança   de   condições   em   negócios   e   relacionamentos.   É   um bom momento para amor e dinheiro. Osemeji   é   o   décimo-quinto   Odù   na   ordem   inalterável   de   Òrúnmìlà. Se   os   sacrifícios   corretos   forem   executados,   os   filhos   de   Osemeji viverão até uma idade longa, desde que eles cuidem de sua saúde. Eles   também   devem   fortalecer   sua   crença   em   Ifá   e   suas   próprias   capacidades   de   modo   a prosperar   na   vida.   Para   amor,   um   casamento   feliz,   e   prosperidade   financeira,   sacrifícios adequados   devem   ser   realizados   à   Osun.   Se   Osemeji   é   lançado   para   um   cliente,   Ifá   diz que   o   cliente   tem   muitos   inimigos   e   para   vencer   os   inimigos,   deve   oferecer   sacrifícios   a Sàngó e Òrúnmìlà. Acredita-se   que   Òrúnmìlà   tem   enormes   poderes   para   vencer   todos   os   inimigos   tanto   na terra   como   no   céu.   Em   Osemeji,   Ifá   nos   ensina   que   apenas   sacrifícios   podem   salvar   os seres   humanos.   A   vida   é   desagradável   sem   sacrifício.   Falta   de   fé   ou   auto-confiança   é sempre uma tragédia. Osemeji   é   composto   pelos   elementos   ar   sobre   ar,   o   que   representa   uma   dispersão   súbita, a impotência diante de um obstáculo e o surgimento de outros obstáculos É   um   Odu   masculino,   o   odu   tem      realmente   o   poder   de   dobrar   o   objeto   que   deseja   partir em dois. Osemeji    comanda    tudo    que    é    quebradiço,    quebrado,    mal    cheiroso,    decomposto, putrefato.   Todas   as   articulações   e   juntas   provêm   deste   Odu   e   ele   representa   numerosas doenças,   notadamente   os   abscessos;   ele   é   a   própria   representação   de   Sakapata,   a varíola   e   está   intimamente   ligado   as   Kenesi.   Trata-se,   portanto,   de   um   Odu   muitíssimo perigoso. Da   mesma   forma   que   Ofun   Meji,   exige   sempre   em   seus   sacrifícios,   dezesseis   unidades de cada objeto ou animal a ser oferecido. Foi   Ose   Meji   quem   ensinou   aos   homens   o   hábito   de   grelhar   os   alimentos.   Criou   as arvores, as presas dos elefantes e a galinha d’Angola. Apesar   de   ser   um   signo   de   péssimos   augúrios,   é   por   vezes   portador   de   riquezas   e longevidade. Seu   nome   não   deve   ser   pronunciado   jamais   em   conjunto   com   o   de   Irete   Meji,   dado   a grande carga de negatividade de que ambos são portadores. Prenuncia   a   diminuição   das   energias   físicas   o   que   predispõe   o   organismo,   enfraquecido   e sem    defesas,    e    qualquer    tipo    de    doença,    principalmente    aquelas    que    se    situam    na cavidade abdominal. Fala   muito   de   perdas   de   todos   os   tipos   e   em   todos   os   setores   da   vida,   através   deste   Odu, Osun   costuma   comunicar-se   para   avisar   que   o   consulente   é   seu   filho. Ao   contrário   do   que muitos   afirmam,   as   pessoas   que   possuem   este   Odu   não   tem   cargo   para   cuidar   dos Orisas de outras pessoas, devendo restringir-se a cuidarem somente de seus Orisas Versos:    Titoni-nkun’le   ti-nmuk’awoto   consultou   Ifá   para   Ar   ugbo   (os   i   dosos).   Foi   pedido   a   eles para   sacrificarem   uma   galinha,   uma   gaiola   cheia   de   algodão,   e   dezesseis   pedaços   de   giz (efun)   de   modo   que   eles   pudessem   alcançar   uma   idade   avança   da   entre   os   odùs.   Eles seguiram    o    conselho    e    sacrificaram.    Eles    viveram    até    envelhecerem    com    cabelos grisalhos   .   Qualquer   um   que   envelheça   com   cabelos   grisalhos   entre   os   odùs   deve   ser chamado Agbameji (os dois an ciões). Osekeseke   (alegria)   consultou   Ifá   para   Aje   (riquez   a).   Foi   dito   a   ela   que   o   mundo   inteiro estaria   sempre   e   m   sua   busca.   Ela   perguntou,   “Qual   é   o   sacrifício?”   Foi   dito   a   ela   para sacrificar   toda   coisa   comestíve   l. Aje   seguiu   o   conselho   e   sacrificou.   O   mundo   inteiro   está feliz por estar em busca de Aje    Akuko   fi   Ogbe   orireseina   consultou   Ifá   para   Aje   (riqueza).   Foi   dito   a   ela   para   sacrificar qualquer   animal   morto   sem   uso   de   uma   faca   (ekiri   apadafa)   de   modo   a   conduzir   uma   vida tranquila.   Aje   se   recusou   a   sacrificar.   Por   causa   de   sua   recusa,   até   o   dia   de   hoje   Aje nunca se fixa em um lugar.    Oluwewegbe’nu-igbo-tefa   consultou   Ifá   para   Eji-ose   quando   ele   estava   indo   para   a   terra de   Ife.   Foi   pedido   a   ele   que   sacrificasse   160   rolos   de   lã   de   algodão   e   dezesseis   bengalas [de   caminhada].   Ele   sacrificou   apenas   dois   de   cada   item.   Enquanto   ele   prosseguia,   em seu   caminho,   as   duas   bengalas   que   ele   sacrificou   se   quebraram,   mas   ele   não   morreu.   O Babalawo   disse:   De   todos   os   odùs,   qualquer   um   que   quebrou   duas   bengalas   e   não morreu   deveria   ser   chamado   de   Osemeji.   Portanto,   qualquer   um   nascido   por   este   Ifá carece   de   fé.   Isso   é,   ele   vai   sempre   questionar   os   Babalawos.   Esta   pessoa   acha   difícil acreditar na verdade. Características dos filhos desse odu; São   volúveis,   desequilibradas   emocionalmente,   gostam   de   fofocas   e   são   orgulhosas, como filhas de santo se magoam facilmente e podem abandonar a religião. Oriki OSE MEJI (Invocação de boa sorte) Ose Meji, Ose Meji, Ose Meji, O Conquistador, o Conquistador, o Conquistador, Comentário:   a   única   coisa   que   é   conguerored   neste   odu   é   a   nossa   capacidade   de   não   se sentir   impotente   é   a   capacidade   de   nos   alinharmos   com   o   espírito   de   uma   forma   que   vai levar a resolução de problemas eficaz. mo ser yin, kie divertido mi ni Agbara, Peço-lhe, dá-me força, Comentário:   aqui   a   palavra   Agbara   traduzido   como   força   é   especificamente   a   força   que vem através da humildade. ki   nsegun   awon   ota   mi   Loni   ati   ni   gbogbo   ojo   sim   mi,   kiemaa   bami   fise   gbogbo   awon   eniti nwa Ifarapa ati beebee fun mi. para   que   eu   possa   conquistar   todos   os   meus   inimigos,   hoje,   e   em   toda   a   minha   vida   que eles sofrem na pobreza. Comentário:   o   poder   espiritual   vem   com   a   necessidade   de   proteção   e   isso   é   pedir   Espírito para colocar distância entre si mesmo e os nossos inimigos / Ki e Jeki ngbo ki ki nto npa EWU sehin. Ose Meji. Ase. Deixe-me   viver   por   muito   tempo   e   ver   meus   cabelos   ficarem   brancos.   O   Conquistador. Que assim seja. Comentário:   em   Ifa   a   bênção   de   longo   Lifa   e   cabelo   branco   é   a   bênção   de   realização   do destino.
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