BRUXO REGINALDO
BRUXO REGINALDO Fazemos e desfazemos qualquer tipo de trabalho espiritual não importa o seu problema tenho certeza que juntos acharemos uma solução para o seu problema consultas com hora marcada através de búzios cartas ciganas  telefones de contato  TEL FIXO   011-5513-6064 OU 11-3492-0169 VÍDEO AULAS APRENDA A FAZER SIMPATIAS  BRUXARIAS RITUAIS PARA TUDO E PARA TODOS OS FINS COMFIRA NO LINK ABAIXO
Odu Irete meji Iretemeji / Obeogunda Este   Odù   diz   que   paga   para   se   inclinar   para   conquistar.   Humildade   é uma virtude muito importante. Este   Odù   avisa   contra   intrigas   e   inimigos   que   estão   tentando   despachar prontamente nossas chances de sucesso na vida. Observação   ocidental:   Esta   pessoa   marcha   pelo   seu   próprio   tambor   e tem    problema    em    submeter-se.    Na    ordem    fixa    de    Òrúnmìlà,    Odù Iretemeji ocupa a décima-quarta posição. Este   Odù   pede   por   total   dedicação   a   Ifá.   Todos   os   filhos   de   Iretemeji   devem   ser   devotos de   Òrúnmìlà.   As   crianças   do   sexo   masculino   devem   ser   iniciadas   para   se   tornarem Babalawos. Se as crianças crerem em Ifá, Òrúnmìlà    concederá    a    elas    boa    sorte    para    dinheiro,    esposas,    filhos,    vida    longa,    e felicidade.   De   tempos   em   tempos   eles   deverão   propiciar   suas   cabeças(ori)   de   modo   a evitar   estresse   emocional   ou   humilhação   por   forças   maléficas   .   Se   Iretemeji   for   lançado para   um   cliente   que   estiver   doente,   Ifá   diz   que   para   uma   rápida   recuperação   o   cliente deverá   realizar   os   sacrifícios   corretos   Obaluwaiye   (Sanponna)   e   aos   feiticeiros   (aje).   Os filhos   de   Iretemeji   deveriam   aprender   a   relaxar,   porque   é   fácil   para   eles   ficaram   fatigados, aborrecidos, e impacientes quando estão sob pressão. Iret/    Obeogunda    é    um    Odu    composto    pelos    Elementos    Fogo    sobre    Água,    com predominância   do   primeiro,   o   que   indica   que   o   dinamismo   inicialmente   existente,   tende   a transformar-se   em   auxilio   poderoso,   mas   que   o   beneficio   auferido   será   sempre   em   favor de   outrem.   É   o   macho   que   luta   e   se   sacrifica   em   beneficio   da   fêmea.   A   atividade   é impulsiva e independe da vontade do agente. É o sem juízo. Suas cores são o vermelho vivo, o negro, o cinzento, o azul e o branco. É    um    Odu    masculino,    representado    esotericamente    por    um    quadrado    dentro    de    um círculo.   O   circulo   representa   o   ignoto,   o   céu.   O   quadrado   representa   o   domínio   do   que conhecemos o mundo material, a Terra. “O   círculo,   representação   de   tudo   o   que   desconhecemos,   chama-se   “Weké”;   Weke-   Non”, mestre   do   oculto   é   um   dos   nomes   honoríficos   de   Lisa   e   de   Dàgbada   Hwedo.   Gbe   designa tudo o que é perceptível aos nossos sentidos, a vida, da forma que a percebemos. Gbé-To”, Pai da vida - Aquele que Comanda - Pai da Criação visível. Irete,    no    entanto    é    visível    através    da    figura    em    forma    de    circulo,    e    para    melhor enquadramento   do   retângulo,   ao   qual   devemos,   na   verdade,   dirigir   nossa   atenção.   É   este quadrado    que    na    verdade,    pertence    à    Irete.    Se    tivermos    que    “colorir”    esta    figura, representaríamos   o   céu   (circulo),   em   branco   -   cor   de   Lisa,   ou   em   azul   -   cor   do   céu conforme vemos e a terra (quadrado), em vermelho - cor do Vodun Sakpata. Aquele   que   encontrar   Irete   deve   oferecer   quarenta   búzios,   uma   galinha   e   uma   garrafa   de aguardente   à   Igbaadú. A   Galinha   é   solta   no   quintal   do   Babalawo,   devendo   ser   enterrada, quando morrer naturalmente. Irete   é   o   signo   da   Terra   (Ile   Yoruba), Aykungbã   (Fon)   é   de   domínio   terrestre,   desta   forma, tudo o que está morto lhe pertence, mas a morte é propriedade de Oyeku Meji. Este   signo   traz   os   abscessos,   os   furúnculos,   a   varíola,   uma   febre   eruptiva   e   mortal conhecida   como   “Nutite”   e   a   lepra   {Adete   (Yoruba),   Gudu   (   Fon)}.   Os   Fon,   jamais   se referem    à    lepra    por    este    nome,    preferindo    chamá-la    de    Azon-Vo,    o    mal    vermelho. Considerada   por   eles   como   doença   mais   hereditária   que   contagiosa,   tem   como   principais contra-indicações   alimentares;   camarão,   carne   de   antílope,   carne   de   porco,   pimenta, mamão, vinho de palma, azeite de dendê, feijão e galinha. Este   signo   não   deve   jamais   ser   invocado   em   companhia   de   Ose   Meji.   “Bokonõ   ma   do   o” (Um    advinho    não    pode    dizer    isto),    em    referência    ao    nome    do    òmò    odu    gerado    no encontro destes dois Odu. Influência   o   corpo   humano,   provocando   atividade   excessiva   das   funções,   irritações   e enfermidades inflamatórias. É   uma   figura   muito   negativa,   que   respondendo   quase   sempre   não,   anuncia   tempos   muito ruins.   Crises   agudas,   traumatismos,   referimentos   por   acidentes,   hematomas   e   pancadas também são causados por sua atuação. Seus   filhos   são   sempre   impulsionados   pelo   desejo   de   conquista   e   de   domínio,   não hesitando   em   para   isto,   assumirem   atitudes   ameaçadoras,   que   visam   manter   controle permanente   sobre   a   situação.   São   pessoas   corajosas,   audazes   e   presunçosas,   mas muito solícitas e prontas a socorrer tantos quantos necessitem de seus préstimos. Possuem    caráter    altivo,    sarcástico    e    indisciplinado.    São    amantes    do    trabalho    e batalhadores entusiastas. Versos: Okan   awo   Oluigbo   consultou   Ifá   para   Òrúnmìlà   quando   ele   estava   indo   para   Ife.   Foi   dito   a ele   que   qualquer   pessoa   que   ele   iniciass   e   não   morreria   jovem.   Folhas   de   tete   e   duas pombas   devem   ser   sacrificadas.   Ele   ouviu   e   realizou   o   sacrifício.   O   tete   foi   amassado   na água para ser usado para lav ar sua cabeça. Ada-ile-o-mukankan   consultou   Ifá   para   Iren   quando   ele   ia   iniciar   dois   filhos   de   Olofin.   Foi dito   a   ele   para   fazer   sacrifício.   Ele   seguiu   o   conselho   e   fez   sacrifício.   Foi   assegurado   a   ele que   qualquer   pessoa   que   ele   i   niciasse   não   morreria   jovem.   O   dia   que   Iren   iniciou   duas pessoas que não morrera m deve ser chamado Ire-te-meji. Odan-ab’oripegunpegun   consultou   Ifá   para   Akon   (o   caranguejo).   Foi   dito   a   ele   que   ele nunca   iria   se   acostumar   com   as   pessoas   no   mercado   mas   se   ele   quisesse   corrigir   esta falha   em   si   mesmo,   ele   deveria   sacrificar   um   pote   de   azeite   (ata-epo)   e   um   xale. Akon   se recusou   a   fazer   o   sacrifício   num   dia   de   mercado.   Akon   equilibrou   seu   pote   de   azeite-de- dendê   na   sua   cabeça.   Quando   ele   tentou   se   embrulhar   com   seu   xale,   o   pote   caiu   de   sua cabeça   e   o   azeite   manchou   suas   roupas.   O   azeite-de-dendê   que   manchou   o   corpo   de Akon   naquele   dia   permaneceu   nas   suas   costas   até   hoje.   Se   qual   quer   um   nascer   por   este Ifá, este deveria ser advertido a nunca usar um xale para cobrir seu corpo. Adilu-abidisumusumu    consultou    Ifá    para    Oluweri,    que    estava    indo    comprar   Akon    (o caranguejo)   como   um   escravo.   Foi   dito   a   ele   que   se   ele   comprasse   o   escravo   ele   j   amais precisaria   das   pessoas.   Uma   bacia   nova,   uma   cabra,   e   efun   deveriam   ser   usad   os   como sacrifício.   Oluweri   obedeceu   e   realizou   o   sacrifício.   Akon   teve   muitos   filhos.   Oluweri comprou   inicialmente   escravos   humanos.   Eles   o   destrataram   e   o   abandonaram. Apenas   o caranguejo   (Akon)   permaneceu   com   ele.   Coloque   o   efun   na   bacia   nova   e   ofereça   a   cabra à ela.  Itan:       COMO O BODE SE TORNOU O ALIMENTO BÁSICO DE ÈŞÙ. No   auge   de   sua   prosperidade,   todos   os   Awo   decidiram   se   reunirem   na   casa   de   Eji Elemere,   porque   ele   costumava   fazer   elaborados   banquetes.   Ele   tinha   um   moinho   de óleo   na   floresta   aonde   produzia   óleo   de   palma. Aja   e   Obuko   eram   seus   dois   servos.   Num determinado   dia   após   a   divinação   matutina,   ele   foi   advertido   a   não   ir   ao   moinho   naquele dia.   Era   o   dia   do   encontro   dos   Awo.   Mas   sua   esposa   logo   descobriu   que   não   havia   óleo para   usar   para   preparar   o   banquete   daquele   dia.   Ele   decidiu   correr   ao   moinho   para   pegar óleo   de   palma   para   o   banquete   do   dia.   Antes   de   partir,   ele   alertou   seus   dois   servos   para não dizer a ninguém onde estava indo. Antes   de   retornar   do   moinho,   os Awo   começaram   a   chegar   um   após   o   outro.   Quando   eles perguntaram   aos   dois   servos   sobre   a   localização   de   seu   mestre,   Obuko   respondeu   que ele   tinha   ido   ao   moinho   de   óleo.   Ele   havia   ignorado   completamente   as   instruções   do   seu mestre   em   não   revelar   sua   missão   para   ninguém.   Mas Aja,   entretanto   veio   em   auxílio   da imagem   do   seu   mestre   acusando   Obuko   de   estar   mentindo.   Ele   corrigiu   que   seu   mestre tinha   apenas   ido   à   floresta   atrás   da   casa   para   pegar   folhas   para   usar   em   um   sacrifício especial para a reunião do dia. Aja se afastou sorrateiramente   através   da   porta   dos   fundos   da   casa,   com   uma   roupa   branca   na   mão   e foi   avisar   seu   mestre   o   que   havia   acontecido. Aja   lhe   contou   que   ele   tinha   sido   traído   por Obuko. Eji   ede,   então   colocou   a   roupa   branca   trazida   pelo   leal Aja,   dizendo-lhe   para   retornar   para casa   para   limpar   completamente   a   câmara   de   conferência.   Tão   logo   Aja   seguiu   para casa,   ele   também   foi   com   algumas   peças   de   inhame   e   fruto   seco   de   palma   (Ironyin   em Yorùbá) e (Imom edin em Bini). Chegando    a    casa    ele    cumprimentou    seus    convidados,    mas    eles    se    recusaram    a responder.    Contudo    ele    se    desculpou    por    não    estar    em    casa    para    recebê-los,    mas explicou   que   apenas   saiu   para   coletar   materiais   para   fazer   um   sacrifício   especial   para   o interesse    coletivo.    Ele    revelou    que    Ifá    recomendou    o    sacrifício    como    resultado    da divinação   matutina   que   ele   fez   naquele   dia.   O   sacrifício   seria   feito   para   Èşu   lavando   a cabeça   de   todos   eles   no   altar   de   Èşu   com   a   cabeça   cortada   de   um   bode.   Ele   se   queixou que   o   único   material   que   faltava   para   o   sacrifício   era   o   bode.   Visto   que   o   Obuko   era   o próprio,   todos   os   olhos   se   voltaram   em   sua   direção.   Obuko   foi   capturado   imediatamente   e usado para o sacrifício. Este acontecimento explica por que: 1. É comum se dizer que foi a boca do bode que o matou. 2. Daquele dia o bode se tornou o instrumento popular de sacrifício para Èşu. 3.   Aja   ou   o   cão   nunca   é   usado   por   ỌrúnmIlá   para   nenhum   sacrifício   por   conta   de   sua lealdade declarada para seu mestre. Quando    este    Odu    surge    na    divinação,    o    consulente    deverá    ser    avisado    para    tomar cuidado com seu servo que está planejando traí-lo ou mentir contra ele. Característica dos filhos desse odu; Aparentam   serem   calmas   e   generosas   quando   é   de   seu   interesse,   quando   pobres   tem facilidade   para   arrumar   dinheiro,   são   inteligentes   com   grande   inclinação   para   iniciação   ao culto dos Orixas. Oriki: Irete   MEJI   A   palavra   Irete   da   elisão   Ira   podera   meia   fortuna   na   encruzilhada.   A   tradução aqui   o   triturador   é   sobre   a   idéia   de   pressionar   sua   boa   fortuna   com   o   significado   terra   ter acesso a essa boa sorte em todos os momentos. Irete Meji, Irete Meji, Irete Meji,  o triturador, o triturador Comentário: este é um possível erro de tradução, eu vejo o Irete palavra relacionada com a idéia de furar na boa fortuna e manter disciplina religiosa. mo ser yin, ki e bami te awon ota mi. Peço-lhe, suprimir todos os meus inimigos e destruir seu poder. Comentário: este é um pedido de proteção como resultado de Elevação espiritual. Mole tagbaratagbara ganhou ki e ma Jeki nr'ibi abiku omo. Que o meu não sofrer pela morte de meus filhos. Comentário: este é um pedido claro para uma vida longa e boa sorte da família. Irete Meji. Ase.  Que assim seja
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