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Odu Oturupon meji Oturupon meji (Ologbonmeji) Oturupon   é   o   filho   do   rei   de   Oniwoya   Iwoya.   Ele   danificou   testículos.   Seu   nome   dito   significar "filho do órgão danificado". Oturupon   tem   um   tabu   contra   comer   pato,   legumes   e   milho   cozido   e   bolo   com   feijão.   Ele   não pode comer nozes de kola três segmentados, nem deve adorar o seu Ifá com ele. A    característica    mais    importante    das    pessoas    nascidas    neste    Odù    é    a    persistência.    Eles    são vigorosos e resolutos e irão mostrar determinação apesar de tratamento rude.  Observação   ocidental:   Questões   relacionadas   aos   filhos   estão   na   mesa.   Oturuponmeji,   também chamado   de   Ologbonmeji,   é   o   décimo   segundo   Odu.   Para   ter   filhos   saudáveis   e   bem   comportados, Oturuponmeji   diz   que   é   necessário   oferecer   sacrifícios   aos   Egungun(antepassados)   e   a   Orisa-nla. Os   filhos   de   Oturuponmeji   tendem   a   se   tornarem   complacentes.   Para   tomar   decisões   sábias,   eles devem   ouvir   e   respeitar   as   opiniões   de   seus   pais   e   os   pontos   de   vista   dos   mais   velhos   em   geral.   Os filhos   de   Oturuponmeji   têm   força   para   suportar   as   necessidades   ou   a   dor.   Consequentemente, eles    se    tornam    demasiado    imprudentes,    teimosos,    e        facilmente    confusos.    Se    for    para    eles permanecerem   concentrados   e   não   perderem   suas   posições   na   vida,deverão   ser   feitos   esforços persistentes para propiciar suas cabeças (ori) e sacrifícios a Ifá regularmente. Okaragba   consultou   Ifá   para   Eji-Oge   quando   eles   estavam   prestes   a   descer   para   Ife.   Foi   predito   que ambos   iriam   se   sobressair   em   Ife.   Foi   pedido   a   eles   para   sacrificar   dezesseis   caracóis,   dezesseis tartarugas,   dezesseis   pedra   de   raios   (dois   de   cada   é   suficiente   ),   e   folhas   de   Ifá            (folhas   de okunpale   e   abo-igbo   ou   agbosawa   e   outros   condimentos,   para   serem   moídos   e   cozinhados   como sopa   e   dados   ao   cliente   para   comer;   qualquer   um   que   desejasse   usar   o   remédio   para   prosperidade também   poderia   comê-lo)   .   Após   comer   o   remédio,o   cliente   deverá   depositar   os   edun-aara   (pedra de raios) sobre seu Ifá .    Eluluse’dibere   consultou   Ifá   para   Olofin,   Que   ia   se   casar   com   Pupayemi,   uma   jovem   garota   do leste.   Foi   orientado   a   ele   sacrificar   duas   cabras.   Ele   realizou   o   sacrifício.   Foi   dito   a   ele   que   ele   teria apenas   dois   filhos   do   casamento,   mas   que   os   dois   deveriam   ser   bem   trata   dos   porque   eles   seriam grandes   na   vida.   Também   foi   declarado   que   os   dois   filhos   que   foram   bem   tratados   em   Ife   deveriam ser chamados de Oge-meji. Agba-igbin-f’idijelu   consultou   Ifá   para   Odo.   Foi   dito   a   ele   que   este   sempre   encontraria   um   assento (lugar)   onde   quer   que   ele   fosse   mas   que   sua   imprudência   o   m   ataria.   O   sacrifício:   um   caracol,   uma semente   de   pimenta   da   costa,   Dois   mil   e   duzentos   búzios,   e   folhas   de   Ifá   (moer   folhas   de   gbegi com   a   pimenta-da-costa,   ferver   o   caracol,   e   cozinhá-los   juntos;   este   remédio   deve   ser   dado   ao cliente   para   comer   ou   para   qualquer   outro   que   queira   usá-lo).   Odo   seguiu   o   conselho   e   fez   o sacrifício.   O   remédio   de   Ifá   foi   cozinhado   para   ele   tal   como   descrito   acima,   de   forma   que   ele pudesse   estar   seguramente   assentado.   Como   o   gbegi   é   profundamente   enraizado,   Odo   sempre estará firmemente assentado em qualquer lugar.             Kasakaja    Katetesa    consultou    Ifá        para    Oge.    Foi    pedido    a    ele    fazer    sacrifício    de    modo    a    ser cuidadoso.   Banha   de   òrí   e   azeite-de-dendê   deveriam   ser   oferecidas   como   sacrifício.   Ele   se   recusou a   fazer   sacrifício.   Se   ele   tivesse   feito   o   sacrifício,   o   remédio   de   Ifá   (mistura   de   banha   de   òrí   e azeite-de-dendê)   teria   sido   preparado   para   ele   esfregar   em   seu   corpo   porque:   “Ao   meio   dia   o azeite-de-dendê   es   tá   alerta.   Esta   é   a   razão   de   sua   vida   longa.   Ao   meio   dia   a   banha   de   òrí   está vigilante. Esta é a razão da sua habilidade de viver até a velhice.” Oge é o nome de Odo (pilão).    Característica dos filhos desse odu; São   pessoas   mesquinhas,   só   pensam   em   si,   são   muito   perturbadas   pelos   Eguns   e   ancestrais, devem   se   iniciar   no   culto   ao   Orixas,   e   manter   suas   obrigações   espirituais   em   dia   para   não   sofrem acidentes e podem ter problemas sanguíneos.  Oriki Oturupon Meji (Invocação para boa sorte) Oturupon Meji, Oturupon Meji, Oturupon Meji, o portador, o portador, o portador, Comentário: esta tradução particular é uma referência para suportar as sementes da doença. mo ser yin, kie Jeki Iyawo milhas r'omo gbe pon, eu imploro , deixe-me ser abençoado com filhos, Comentário: este odu tem remédio para a cura de doenças relacionadas com a falta de fertilidade. ki o r'omo gbe pai, kie Jeki oruko milhas han si rere, ki ipa milhas laye ma parun. não   deixe   meu   nome   ser   falado   de   mal   no   mundo,   que   meu   nome   seja   famoso   do   mundo,   que   a minha linhagem florescer no mundo. Comentário:   fama   e   fortuna   vem   através   do   alinhamento   com   o   destino   eo   alinhamento   com   o destino é suportado por uma boa saúde. Omi kiiba'le kiomani 'pa, ki'mi ni'pa re laye ati beebee. Oturupon Meji. Ase. Assim   como   nunca   a   água   toca   o   solo   e   se   move   sem   ter   um   caminho,   então   eu   vou   ter   sempre   um bom caminho no mundo.O portador. Que assim seja. Comentário:   esta   é   uma   referência   poética   à   idéia   de   que   a   ase   de   cura   irá   se   mover   onde   nunca ele precisa ir para curar uma doença. Ire, oo!   
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