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Odu Osa meji Osameji Osa   vem   de   Otta   perto   de   Lagos,   onde   sua   mãe   foi   perseguido   e   finalmente (mais)   que   o   rei   de   Otta.   Ele   é   às   vezes   chamado   de   "o   filho   da   mulher fugindo". Osa tem um tabu contra comer folhas e vegetais ooyo Osun. Ele   não   deve   comer   a   sopa   direto   da   panela"Osa   é   rico,   faz   muito   barulho,   o som   do   sino   chega   a   terra"   foram   os   que   lançam   para   Odu   no   dia   em   que ela   desceu   para   a   Terra,   e   também   para   Ogun   e   Obatalá,   entre   os   quais   foi   o Odu. Este   é   um   Odù   que   significa   falta   de   coragem   e   fuga   de   brigas   ou   oposições.   Filhos   desse   Odù   realizam    uma    grande    quantidade    de    viagens,    ou    a    negócios    ou    por    prazer.    Eles    crescem    e tornam-se    bons    administradores    se    eles    gestam        os    negócios    dos    outros.    Como    eles    são    facilmente   amedrontados,   eles   não   irão   correr   riscos.   Observação   ocidental:   O   cliente      encara   mudança    inesperadamente    em    transtornos    tanto    no    serviço    quanto    nos    relacionamentos    . Osameji   é   o   décimo   Odù   na   ordem   fixa   de   Òrúnmìlà.   Odù   Osameji   reitera   a   necessidade   por auxílio   espiritual   contra   maus   sonhos   e   feiticeiras   que   interfiram   com   o   sono   da   pessoa.   Deverão     ser   realizados   sacrifícios   apropriados   para   satisfazer   os   feiticeiras   (aje)      e   para      assegurar   a proteção necessária. Adicionalmente,   se   Osameji   é   lançado   para   um   cliente,   Ifá   diz   que   o   cliente   tem   inimigos   que estão    planejando    prejudicálo.    Se    o    cliente    realizar    sacrifício    a    Sàngó,    ele    ganhará    força aumentada   e   eventualmente   vencerá   os   inimigos.   Aqueles   encarnados   por   este   Odù   tendem   a   se descontrolar   ou   lhes   faltam   limites.   Muito   esforço   é   exigido   para   capacitá-los   a   se   concentrar   no que estão fazendo ou para que eles se apliquem diligentemente em seu trabalho . Kasa   kaja-katetesa   consultou   Ifá   para   Eji-Osa.   Eji-Osa   estava   indo   à   Ife   para   um   projeto.   Foi   dito   à eles   que   estes   seriam   amedrontados   por   algo   que      poderia   evitar   sua   realização   do   projeto.   Por este   motivo   eles   deveriam   sacrificar   um   carneiro   e   uma   pedra   de   raio.   Eles   se   recusaram   a   fazer o sacrifício. Quando eles chegaram a Ife, uma luta aconteceu.           Eles   tentaram   resistir   mas   não   puderam   e   tiveram   que   fugir.   Desde   aquele   dia,   as   duas   pessoas que fugiram tem sido chamadas de Osameji.    Igbin   ko   ya   palaka   esse   consultou   Ifá   para   uma   Osa   quando   ela   estava   perambulando   pelo mundo   sozinha.   Foi   dito   à   ela   que   ela   encontraria   um   par   se   ela   fizesse   sacrifício:   duas   pombas, dois   caracóis,   e   remédio   de   Ifá   (moer   folhas   de   biyenme   e   cozinhá-las   com   ovos   de   galinha)   para ela   comer.   Ela   obedeceu   e   fez   o   sacrifício.   Qualquer   um   para   quem   este   Ifá   é   divinado   terá   mui os filhos. Okan-ategun-kose-irode’le   consultou   Ifá   para   Òrúnmìlà   quando   ele   estava   propondo   se   casar com   Oluyemi,   a   filha   de   Olofin.   Foi   dito   que   se   ele   casasse   apenas   com   Oluyemi,   sua   honra   seria grande.   O   sacrifício:   duas   galinhas,   duas   cabras   e   três   mil   e   duzentos   búzios.   É   aconselhável   a qualquer um para quem este Ifá seja divinado se  casar com uma e apenas uma mulher. Oliyenmeyenme   consultou   Ifá      para   Aja.   Foi   orientado   a   ele   sacrificar   dois   caracóis   e   folhas   de   Ifá     (triturar   folhas   de   teteregun   na   água,   então   quebrar   a   ponta   da   concha   do   caracol      e   deixar   o líquido fluir dentro do preparado). Ele   deveria   se   banhar   com   o   remédio   para   se   acalmar   .   Aja   se   recusou   a   sacrificar.   Ele   disse   que sua   saliva   era   suficiente   para   saciar   sua   sede.   Ifá   disse:   O   cliente   para   quem   este   Ifá      é   lançado não está gozando de boa saúde. Característica dos filhos desse odu; São   pessoas   muito   brincalhonas,   criticas,   melódicas   e   individualistas,   devem   ajudar   pessoas   de idade, são do tipo que só acreditam vendo.