Alcova

Aprenda a Conquistar

ALCOVA


     As Simpatias Ciganas de Alcova fazem parte de um vasto repertório que vinha sendo mantido em segredo até há algum tempo atrás, até que se percebesse que nada havia nelas que exigisse a manutenção desse sigilo. Na verdade, as Simpatias de Alcova vão um pouco além das simpatias comuns de amor ou mesmo de sexo, porque resumem sua atuação às quatro paredes do quarto onde dois amantes se encontram ou se encontrarão. Algumas poderão ser consideradas picantes, outras um tanto indiscreta, mas, no fundo, refletem as mesmas preocupações que afligem homens e mulheres de todo o mundo, quando confirmam seu amor através do encontro íntimo.O conceito de alcova, para nós, é um pouco mais amplo do que o de mero quarto de dormir. A alcova é onde os amantes se realizam, protegidos dos olhos do mundo  Alguns pequenos rituais devem ser dedicados a esse lugar, como o talco perfumado, discretamente espalhado entre os lençóis, flores perfumadas, luz indireta, tecidos sutis e suaves, uma fonte de música, aparadores para as roupas, tapetes felpudos e artísticos dispostos nos dois lados do leito e coisas assim, capazes de dar personalidade e clima ao local.   

     PARA NÃO SER ESCRAVO(A) DA PAIXÃO

Num relacionamento, as coisas precisam ser bem divididas, em todos os sentidos, para que um não ceda ou toma mais do que o a outra pessoa.  Quando acontece um desequilíbrio, fatalmente a pessoa que ficar enfraquecida acabará se tornando escrava da outra e da própria paixão, presa num sentimento negativo que nada tem a ver com o amor e suas manifestações.  Nós, ciganos, temos um medo muito grande disso, por isso fazemos uma simpatia a dois, quando vamos para a alcova pela primeira vez, casados ou não.  Antes de entrar ali, cada um presenteia o outro com uma chave de ouro, para ser usada como pingente no lenço, no colar ou na pulseira, lembrando que ninguém deve ficar preso a ninguém por cadeias físicas, mas pelas do coração.

     PARA DAR PRAZER NO AMOR

Amor sem prazer é um martírio. Costumamos dizer que é um prato saboreado por um apenas, enquanto o outro olha e continua com fome, olhando com os olhos e lambendo com a testa, como se diz comumente. No prazer a dois está a força e a união de um casal. Fora disso, é sexo por sexo e nada mais. Isso não tem muito sentido para nós.  Entendemos, porém, que o prazer a dois não é apenas uma questão de vontade, mas de técnica e habilidade, que precisam ser exercitadas para se conseguir chegar à perfeição. Para tanto, usamos acender uma vela perfumada na alcova, quando entramos. Enquanto essa vela não se apagar, o homem não tentará penetrar a mulher. Enquanto isso, tudo será válido

     PARA MANTER O MISTÉRIO

     A banalização de um relacionamento amoroso é o primeiro passo para dar um fim nele. Usar o banheiro com a porta aberta, fazer sons desagradáveis um diante do outro, falar palavrões fora de contexto, tudo isso, longe de ser uma manifestação de intimidade, é uma manifestação anti-romântica e depreciativa. A nudez pode ser excitante, dentro de um contexto. O mistério dos corpos deve ser preservado, por isso o uso de luz indireta, muitas vezes de velas perfumadas apenas, é recomendado numa alcova. Robes devem ser utilizados nesse ambiente, só que alguns detalhes devem ser observados com atenção. O do homem não deve ter botões nem casas de nenhuma espécie, devendo ser preso apenas pelo cinto, amarrado à cintura. As cores devem ser do gosto pessoal de cada um, mas frisos vermelhos devem ser postos na gola e lapela. O da mulher deve ser preso apenas por um botão, situado entre a linha dos seios e o umbigo. Robes ligeiramente transparentes são sempre recomendados. O vermelho deve imperar nas peças íntimas, mas não deve aparecer no roupão.

 

     PARA MANTER O ROMANCE

Deixar morrer o romance é como negar a água a uma planta. Com certeza isso decretará o fim de um relacionamento, da mesma forma como a planta fenecerá.  O cotidiano e a rotina são os piores inimigos de qualquer casal e deve ser enfrentado com coragem e determinação, pois a manutenção daquele clima constante de lua de mel é um trabalho a ser desenvolvido pelos dois. Uma simpatia antiga ainda é praticada entre nós, no dia do casamento de cada casal. Na alcova são colocadas duas velas, uma azul e outra branca, simbolizando o homem e a mulher. A mãe da noiva coloca a branca, a mãe do noivo a azul. Quando o casal entrar na alcova, cada um acende a sua vela. Iniciam um ritual com carícias preliminares, enquanto vão se despindo. Quando ambos estiverem sob os lençóis, já nus, devem apagar cada um a sua vela.     A partir daí, elas ficarão num lugar de destaque da alcova e jamais serão acesas de novo, mas estarão sempre cercadas de velas acesas, de preferência perfumadas

.     PARA EVITAR A RUÍNA DE UM AMOR

     Acreditamos que a única coisa para a qual não existe conserto é a morte. Tirando isso, tudo pode ser retomado, consertado, reformado, vivificado, renovado e tornado de novo como era antes. Somos uns seres interessantes. Erramos e podemos reconhecer o erro. Falhamos e temos o poder de perceber nossa imperfeição. Fazemos sofrer e descobrimos a sublime força do perdão, capaz de corrigir todos os erros. Isso não quer dizer que não devemos nos preocupar em não errar, pois a simples idéia de imaginar a ruína de um amor, segundo acreditamos, é capaz de apagar uma estrela no céu. Por isso um casal faz um voto do fundo de seus corações, quando resolvem iniciar um relacionamento, fruto de um amor intenso. Elegem uma estrela e prometem jamais deixá-la apagar.

PARA MANTER A LUCIDEZ NA PAIXÃO

     A paixão sem freios transforma as pessoas em joguetes, meros fantoches num jogo de marionetes que não poderão manipular nunca. No amor é preciso lucidez, para fazer da relação algo construtivo e positivo e não alto negativo e destrutivo, como acontece com muita freqüência hoje em dia.  Temos uma preocupação muito grande com isso hoje em dia, principalmente porque já não há mais como evitar os romances entre ciganos e gadjosAcho que isso tem tornado tão necessária a seguinte simpatia, usada pelos(as) ciganos (as), quando se descobrem apaixonados(as). Durante os três primeiros meses do relacionamento, o homem aperta um furo o seu cinto, enquanto que a mulher faz o mesmo com a alça do seu sutiã.

PARA EVITAR RELACIONAMENTOS FRÍVOLOS

Ao longo do tempo, criou-se uma aura mística ao redor dos ciganos, tanto os homens quanto as mulheres, fazendo deles símbolos sexuais ou um modelo de pessoas quentes e arrebatadoras. Há muito de verdade nisso, é claro, mas isso fez com que freqüentemente surgissem pessoas frívolas, buscando apenas aventuras amorosas, coisas que desestabilizavam os acampamentos e as famílias.  Tínhamos e temos motivos de sobra para procurar afastar e evitar essas pessoas. Além da habilidade, usamos uma simpatia específica para esse fim. Quando ciganos chegam a uma nova cidade, ao entrar em seus limites vão jogando sal para trás. Quando deixam a cidade, fazem o mesmo.

     PARA FUGIR DE DISPUTAS AMOROSAS

Tudo mundo sabe que os ciganos são passionais ao extremo. Isso pode ser uma vantagem, mas freqüentemente nos envolve em terríveis disputas por causa do amor.  Ainda é muito usado o costume de destinar uma menina para um garoto, num casamento acertado com bastante antecedência pelos pais.  A partir daí, ambos estão comprometidos e isso tem provocado muitas confusões, porque os costumes mudaram e cada um deseja, hoje, escolher sua companhia no momento certo.     Muita gente, quando chega a hora, acaba escolhendo quem já estava prometido(a). As disputas surgem fatalmente. Para evitar isso, quando o casamento é combinado, cada um dos noivos recebe um pingente feito com a metade de uma mesma moeda, que deverão usar bem à vista.

PARA AFASTAR ALCOVITEIROS(AS)

Alcoviteiros e alcoviteiras sempre existiram e continuarão existindo. Alguns são bem intencionados e não causam mal nem semeia intrigas. Outros, no entanto, fazem de tudo para realizar o trabalho que lhes é encomendado, sem se importar com as conseqüências. Isso acaba gerando uma porção de transtornos, disputas, brigas e coisas piores.  Para manter essa gente longe de nossa alcova, costumamos pendurar, na entrada dela, uma ferradura usada, com as pontas voltadas para baixo

ALCOVA
As Simpatias Ciganas abrangem todos os assuntos e aspectos da vida, com suas nuanças, mistérios e belezas, colocando à disposição de cada pessoa a possibilidade de promover mudanças e melhoras, já que consideramos sagrado o direito de cada um a sua felicidade e à solução de todos os seus problemas. Divulgar essas simpatias é interessante, porque nos permite apresentar um universo tão vasto quanto é a história desse povo aguerrido, orgulhoso e livre que há séculos vagueia pelo mundo, em sua missão de aprender, conhecer e, ao mesmo tempo, disseminar conhecimentos. Não cansamos de repetir que nenhum outro povo, além do cigano, em toda a sua História, teve tanto contato com tantas culturas, em tantos continentes e em tantas línguas diferentes. O resultado disso é um repertório infindável de simpatias para todos os assuntos, momentos e necessidades. Muita coisa está sendo divulgada e o interesse que despertam as Simpatias Ciganas está justamente em sua riqueza e em sua abrangência, frutos de todo esse passado de nosso povo. Um dos ramos mais procurados das Simpatias Ciganas é este, das Simpatias de Alcova, que colocam a disposição de todos meios de lidar melhor com sua vida amorosa, principalmente naquilo que se refere ao que há de mais íntimo e apaixonante para um casal.

PARA CONQUISTAR UM HOMEM
Para as ciganas, a conquista é um processo conduzido sempre com muita paixão e muita intensidade. Isso fica bem perceptível no cuidado e na constante preocupação em se mostrar bonita aos olhos do amado. Além dos cuidados com a aparência pessoal, uma simpatia muito simples pode dar uma grande ajuda, como é o caso desta, que você poderá fazer agora mesmo. Numa sexta-feira de Lua Cheia, no momento em que ela estiver surgindo, com uma agulha virgem, que pode ser usada para este fim e depois guardada para repetir a simpatia quando necessário, risque suavemente seu nome em duas pétalas de rosa vermelha, tomando o cuidado para não furá-las nem rasgá-las. Em seguida coloque as sobre uma fotografia, sobre os olhos da pessoa que deseja seduzir. Deixe ali até que a lua tenha surgido totalmente. Depois disso, procure colocar essas pétalas de rosa num dos bolsos desse homem. Durma com a fotografia sob seu travesseiro por sete noites.

PARA ENFRAQUECER UMA RIVAL
No amor e na guerra tudo é válido e os ciganos, passionais como são, jamais deixariam de fazer disso um modo de ser. Afinal, quando a felicidade está em jogo, é preciso que todos os empecilhos sejam afastados do caminho. Um cuidado todo especial deve ser tomado, no entanto, com simpatias como esta, pois ela não deve ser feita com maldade, mas apenas com o interesse único de tirar uma rival do caminho, para que você possa ocupar o lugar dela no coração do amado. E o que se propõe fazer esta simpatia, para impedir que você venha a sofrer em conseqüência de uma maldade praticada. Pegue uma fotografia de sua rival, de corpo inteiro, coloque-a dentro de um vidro com raspas de sabão, um punhado de sal grosso e meia xícara de vinagre. Tampe e deixe num local escuro. Durante sete dias, agite bem esse vidro, ao amanhecer e ao entardecer, sem levá-lo para a luz nem olhar seu interior. Após esse tempo, coloque-o dentro de um saquinho de papel e enterre-o com a boca para baixo num local seco e árido. Observação: Em momento algum, depois que fechar o vidro, você deve olhar a fotografia dentro. Se fizer isso, corre o risco de reverter a simpatia.

PARA LIDAR COM O CIÚME
Os ciganos são ciumentos por natureza. Tem ciúmes de tudo que têm, mas é no amor que isso é muito mais forte, pois o caráter possessivo se sobressai. Ser traído não passa pela cabeça de um de nós, pois isso significaria uma verdadeira tragédia. Talvez seja por isso que existam tantas simpatias para se prevenir contra traição e, ao mesmo tempo, outro tanto para que consigamos abrandar ou lidar melhor com nosso ciúme. Esta é uma delas e você deve fazê-la se o seu ciúme for algo que esteja fugindo ao seu controle. Toda manhã, durante sete dias, iniciando numa sexta-feira, urine pela manhã sobre uma brasa viva. É importante que seja a primeira urina do dia.
 
PARA O PRAZER
 No seu casamento, o que uma cigana jamais admite é ficar sem o carinho de seu homem ou sem sua cota de prazer diário. Por outro lado, principalmente no mundo moderno, até mesmo os ciganos têm sofrido as influências da agitação e alguns do sedentarismo, precisando naturalmente de um estímulo para comparecerem com regularidade nas atividades da alcova. Faça como as ciganas para conseguir isso. Sempre que desejar fazer amor com seu homem, tome um banho completo, depois fique sob a ducha para que a água escorra pelo seu corpo. Com um cálice ou uma taça, colha um pouco da água que escorre pelo bico de seu seio esquerdo e tome um gole. Faça o mesmo com o seio direito. Após isso, deixe o cálice ou taça secar com a boca para baixo. Assim que ele chegar, ofereça-lhe sua bebida predileta nesse cálice ou taça.

PARA GARANTIR A FIDELIDADE
Uma cigana normalmente não espera as coisas acontecerem e seu marido cometer um deslize. Isso porque ela se mantém atenta a ele todo o tempo, não permitindo eventuais escapadas. Como só isso pode não ser suficiente, e qualquer mulher sabe disso, a recomendação é fazer logo após o casamento uma simpatia para ter a garantia da fidelidade dele. Esta é uma das mais fáceis e das mais fortes. Pegue um calça que ele tenha usado no dia e vista nela uma calcinha sua, também usada nesse dia. Estenda sobre o estrado de sua cama, pondo o colchão por cima. Deixe ali por sete dias, depois retire e lave, usando normalmente. Observação: Os registros mais antigos dessa simpatia recomendavam que ela fosse feita com cada uma das calças do marido e repetida sempre que ele comprasse uma nova. Muitas ciganas preferem essa fórmula, já que prevenção e caldo de galinha jamais fizeram mal a alguém.

PARA O INTERESSE SEXUAL DA MULHER
Se ao homem pode ocorrer de passar por períodos de estresse e perder o interesse sexual, isso não seria diferente na mulher. Aliás, nelas isso é muito mais freqüente do que no homem, uma vez que nós, mulheres, podemos fingir o prazer, enquanto que o homem revela-o com a ejaculação. Caso você esteja passando por um período desses e quiser revertê-lo, faça esta simpatia.  Iniciando numa sexta-feira, pegue duas folhas de uva, rasgue-as com as mãos e coloque numa vasilha. Derrame água fervente por cima, tampe e deixe esfriar. Adoce com mel ou com açúcar mascavo. Tome um cálice de hora em hora. Repetir a simpatia por três dias ou assim que o desejo retornar.

PARA MANTER A TEMPERATURA EM ALTA
Uma alcova é muito mais do que um quarto de dormir. É onde se mede a temperatura do relacionamento de um casal. Se está baixa, as atividades na alcova são mínimas. Se está em alta, são intensas. É claro que se você, mulher, for escolher, com certeza optará pela segunda alternativa, muito mais prazerosa. Assim sendo, nada como uma simpatia muito simples, mas muito eficaz, para manter a temperatura da alcova sempre em alta. Quando vocês dois estiverem na cama, sempre terá de haver um detalhe em vermelho junto com vocês. ode ser sua camisola, o pijama dele, a fronha, o lençol ou uma toalha estendida na cabeceira.

PARA EXCITAR E ATRAIR UM HOMEM

Este é um bom exemplo das chamadas Simpatias Mágicas dos ciganos, pois vai além em seus resultados do que seria de se esperar, realizando um duplo papel. Marotamente usada pelas garotas ciganas, serve não apenas para atrair um homem, mas para fazê-lo ficar excitado a cada vez que ver a mulher que a fez. Por outro lado, é muito fácil de ser feita, pois utiliza o poder das cores, muito comum em muitas de nossas simpatias. Para obter isso, numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue um lenço de seda vermelho e, com ele, embrulhe uma fotografia sua, de corpo inteiro, frente a frente com uma fotografia dele, também de corpo inteiro. Toda noite, antes de dormir, pegue esse pacotinho e coloque-o entre os seios por alguns instantes, enquanto se concentra nesse homem. Faça isso por sete dias seguidos, até a quinta-feira seguinte. Na noite do dia seguinte, a sexta-feira, desfaça o pacotinho e leve esse lenço, procurando por essa pessoa. Coloque-o no bolso dele.

PARA SER MAIS ARROJADA NO AMOR
 Muitas
 mulheres acabam sofrendo desilusões amorosas seguidas simplesmente porque não conseguem se impor num relacionamento, acabando sempre dominadas e usadas praticamente. Quem já passou por isso, antes de mais nada precisa restaurar a confiança em si mesma e depois desenvolver suas habilidades para se tornar mais dominadora e arrojada. É o que promete esta simpatia, muito fácil de ser feita. Tão fácil que você não vai ficar parada sem tentá-la. Afinal, quem ganhará com isso é você. No último dia do mês, deixe ao relento uma garrafa de vinho branco, com o gargalo para baixo, apoiada num muro ou numa cerca. No dia seguinte, antes do sol nascer, embrulhe-a com um lenço vermelho e coloque-a no parapeito de uma janela, no exato momento em que o sol estiver surgindo no horizonte. Deixe ali até que ele raie totalmente. Quando iniciar o próximo relacionamento, gele essa garrafa de vinho e, antes do banho, abra-a, tome sete golinhos, depois derrame-a sobre sua nuca, de forma que escorra por seu peito e suas costas.

PARA DESEJO EXAGERADO
O desejo pode assumir nuanças perigosos, quando exagerado. O prazer deve ser buscado, mas sempre dentro de padrões que sejam aceitos pelo(a) parceiro(a). Normalmente este é um assunto muito delicado, pois é difícil para alguém reagir contra o parceiro que a todo momento está pronto para ir para a alcova. Uma medida é necessária nesse desejo. Se o seu parceiro exige isso de você e nem sempre você tem disposição para seguí-lo, faça a simpatia a seguir para controlá-lo. Pegue uma foto dele, de corpo inteiro, embrulhá-la num lenço amarelo, coloque num prato branco e deixe-a ao sol durante o dia. À noite cubra com um outro prato e guarde debaixo de sua cama. Após sete dias, desmanchar.

 PARA DESCARTAR UM NAMORADO
Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. De repente, aquele namoro que parecia ser definitivo, perdeu todo o encanto e você sentiu que as coisas esfriaram demais e que não dá mais para continuar. O que fazer? Principalmente quando a outra pessoa não entendeu isso e insiste em continuar um namoro que, para você, não vai mais levar a nada. Continuar seria desempenhar uma farsa e com isso você não pode concordar. Para resolver a situação de modo amigável e sem traumas, faça a seguinte simpatia. Pegue uma foto dessa pessoa, de corpo inteiro, coloque num vidro de boca larga com vinagre e detergente. Deixe num local escuro por sete dias, depois jogue em água corrente. Depois procure essa pessoa e diga com sinceridade porque o namoro tem que acabar.

 PARA CONQUISTAR UMA MULHER

Quando um homem se encanta com uma mulher, significa que está prisioneiro dela, mas não quer dizer que ela está prisioneira dele. Ele terá que conquistá-la e, para isso, empenhar todos os seus esforços e toda a sua criatividade. Como nem sempre a boa vontade é suficiente, possivelmente você terá que se valer de uma simpatia para aplainar o terreno e preparar o caminho para sua chegada nela. Para isso, faça o seguinte: Numa sexta-feira, mande entregar para ela um buquê de três rosas vermelhas, com um bilhete contendo trecho de um poema de amor, mas sem anotar seu nome. Na quarta-feira seguinte, mande entregar seis flores, com um bilhete, mais um trecho do poema e a inicial do seu primeiro nome. Na sexta-feira seguinte, mande uma dúzia de rosas, com o bilhete, outro trecho do poema e seu primeiro nome completo. Quando ela tiver recebido esse último ramalhete, telefone para ela e diga o poema inteiro.

PARA BRIGAS DE AMOR

A arte de amar pressupõe algumas concessões e isso pode ser percebido muito bem nas brigas que normalmente existem entre um casal. Querer que tudo seja um mar de rosas pode ser a melhor maneira de fazer o relacionamento se tornar muito açucarado. É preciso que ele seja imprevisto, apresentando novas facetas periodicamente, para não se tornar monótono. Estamos falando aqui de brigas sem maiores conseqüências que podem até ser provocadas deliberadamente, como parte do jogo. Para a reconciliação, faça a seguinte simpatia: Pegue sua aliança ou um anel seu, coloque-o numa xícara de café ou chá quente, conforme a preferência dele, deixe por instantes, depois retire e vá serví-lo.

PARA ELE DEMORAR MAIS                                                                                                                                                                                                                                                                     Na cama, se o casal não tratar de se preocupar logo com isso, haverá um descompasso entre o prazer do homem e da mulher, pois esta é muito mais demorada, tanto no aquecimento, quando no prazer, que dura mais do que o do homem. Se o homem foi muito rápido, vai acabar antes dela, deixando-a frustrada. Se compensá-la de alguma outra forma, tudo estará bem. Caso contrário, em pouco tempo esse relacionamento começará a enfrentar problemas difíceis de serem contornados. Além de conversar bastante a respeito do assunto, faça a seguinte simpatia para se prevenir. Corte uma vela em três partes. Deixe-as num vidro com mel até a altura do pavio. Na próxima vez em que forem fazer amor, acenda um pedaço dessa vela num pires. O homem só deverá partir para os finalmentes quando a vela se apagar. A menos que você a assopre antes.

PARA OBSTÁCULOS NO AMOR
Nossos sonhos de amor às vezes esbarram com a realidade. Hoje em dia, entre os ciganos, existe mais liberdade e mais tolerância do que havia antigamente, quando os casamentos eram acertados pelas famílias e os sentimentos pessoais não tinham muita importância diante disso. Desse tempo ficaram algumas simpatias muito fortes, excelentes para aqueles queenfrentam algum tipo de obstáculo para a realização de seus sonhos. É assim: Numa segunda-feira pela manhã, ao nascer do sol, pôr no parapeito de uma janela uma foto do casal, de frente para o lado em que nasce o sol. Assim que o sol surgir, cubra a foto com um lenço vermelho e guarde numa caixa de madeira. Repita de segunda a sexta-feira, depois guarde essa foto, embrulhada no lenço, onde ninguém mexa.

 PARA CIÚMES                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Entendem alguns que o ciúme é o tempero do amor, mas todo mundo concorda que tempero demais estraga qualquer comida. O ciúme pode ser uma visível manifestação do mais puro egoísmo, onde uma pessoa quer monopolizar a outra, tirando-lhe toda a liberdade e sufocando-a com sua possessividade. Isso nunca foi amor e cedo ou tarde acabará por afastar a pessoa amada, num processo que poderá ser doloroso para os dois. Para que isso não aconteça, faça a seguinte simpatia: Começando numa segunda-feira, ao passar o café ou preparar um chá para a pessoa amada, coloque no coador ou no filtro uma pena do peito de uma pomba branca. Você pode utilizar a mesma pena todas as vezes. Repetir até o domingo, depois colocar essa pena, lavada e seca, dentro do travesseiro da pessoa.

PARA CUMPRIR PROMESSAS
No amor, pode ser que uma das pessoas envolvidas numa relação tenha o hábito de fazer promessas e mais promessas, sem se preocupar em cumprir nenhuma delas. O problema pode não ser grave, se isso não afetar as duas pessoas, mas há situações em que isso não é admissível. Promete que vai trabalhar e não vai. Promete que não vai mais farrear com os amigos e vai. Promete não chegar em casa tarde e só aparece de madrugada. Promete não pular a cerca e volta com batom no colarinho da camisa. Antes que o mal cresça, faça uma simpatia para resolver o problema logo no começo. Faça uma promessa para o santo padroeiro da pessoa, oferecendo para acender doze velas em sua intenção, se ela cumprir pelo menos uma das promessas feitas. A cada vez em que uma promessa não for cumprida, diminua as velas oferecidas. Vá abaixando a quantidade, até que as promessas sejam cumpridas. Observação: essa simpatia exige um pequeno ritual. Coloque a estátua ou a imagem do santo no altar familiar e, ao redor, o total de velas oferecidas na promessa. Quando for o caso, vá retirando as velas uma a uma. Eventualmente a outra pessoa pode lhe perguntar sobre a natureza da simpatia. Nesse caso, pode contar. É bom que ela saiba que estará em falta com seu santo padroeiro.

PARA REALIZAR UMA FANTASIA
 No terreno do relacionamento entre as pessoas, tudo o que for feito no segredo de suas alcovas não interessa a mais ninguém e só diz respeito a eles. Muitas mulheres e muitos homens têm, dentro de si, desejos e fantasias que acabam guardando para si e frustrando-se por não vê-las realizadas. Antes de mais nada, porém, é preciso sondar a pessoa amada e ver até que ponto ela é receptiva. Providência que seria interessante tomar antes de se casarem, é claro, pois o casamento exige um completo entendimento entre as pessoas. Caso você tenha algum desejo ou alguma fantasia e gostaria de realizá-la com a pessoa amada, faça a seguinte simpatia: Durante seis noites seguidas, iniciando num domingo, assim que a pessoa amada dormir, murmure ao ouvido dela qual é a sua fantasia. Faça isso da forma mais resumida possível. Na sétima noite, faça isso antes que ela durma.   

PARA ENCERRAR UMA RELAÇÃO
É importante observar aqui que o objetivo desta simpatia não é encerrar um namoro, mas uma relação, que envolveu convivência e que, por isso, deixou impressões, recordações e marcas que não são fáceis de serem tiradas. Como o encerramento dessa relação pode ocorrer tanto espontaneamente como tragicamente, com a perda da pessoa amada, por exemplo, é bom ter alguma coisa assim, de reserva, para quando uma tragédia assim acontecer. Se você perdeu a pessoa amada por qualquer motivo e precisa aprender a conviver com isso, coloque todas as fotografias dela, que estiverem emolduradas, viradas para a parede. Deixe assim por trinta dias, depois coloque-as, com a face para baixo, dentro de uma só gaveta. Nesses trinta dias, não ceda ao desejo de desvirar e olhar nenhuma dessas fotos. Se isso acontecer, reinicie a simpatia. Observação: nos casos em que a perda da pessoa amada for resultante de uma tragédia, evite, durante esses trinta dias, de acender qualquer vela próxima de uma das fotos.

PARA NÃO DIVIDIR
Dividir o que você tem com outras pessoas fica muito bem quando se trata de assuntos materiais, comida, agasalho e coisas assim. Quando se trata de amor, dividir é diminuir. O problema é que, muitas vezes, as pessoas estão dividindo sem o saber e não vêem diferença alguma. Quando isso acontece, a situação pode se perdurar por muito tempo e, quando descoberta, a decepção e a humilhação são terríveis. Para se proteger desse tipo de situação, faça a seguinte simpatia: Quando a pessoa amada for dormir, coloque uma pitada de sal de cozinha em seus sapatos. Depois observe se ela reclama de dor nos pés. Se isso acontecer, converse direitinho com ela.


PARA SE CASAR COM PRIMO(A)
 Existe, em muitas culturas, uma certa prevenção contra casamentos entre primos, mas é nas pessoas que está o maior preconceito contra o assunto. Muitos pais não aceitam esse tipo de relação e abominam esses casamentos. A medicina já provou que eles podem, de alguma forma, apresentar algum risco em relação aos filhos, mas os exames preventivos podem auxiliar nessa questão. Tudo passa a ser uma questão cultural de fato. O amor entre duas pessoas, se sincero, é capaz de superar todas as barreiras. Neste caso em particular, para remover essas barreiras, fazer a seguinte simpatia. Pegar cinzas de sete fogueiras diferentes e passar por uma peneira bem fina. Preparar um café e, junto com o pó, acrescentar uma colher de sobremesa dessa cinza fina. Oferecer uma xícara para a pessoa que opõe resistência. Repetir a simpatia por sete vezes, com diferença de sete dias cada uma. O melhor dia para fazê-la é num domingo.

PARA TER DUAS LIGAÇÕES SEXUAIS                                                                                                                                                                                                                                                    Esta é uma situação que tanto hoje como ontem, sempre foi muito comum. Um homem pode ter duas mulheres ao mesmo tempo: a mãe de seus filhos e aquela que lhe dá prazer. Como se chega a uma situação como essas é uma questão de foro pessoal que nem cabe discutir, muito menos criticar aspectos morais em relação a isso. O que é preciso salientar, porém, é que com a liberalização da mulher e sua entrada no mercado de trabalho, também para ela está surgindo essa oportunidade, tendo ela dois homens em sua vida: o pai de seus filhos e aquele que lhe dá prazer. Para o homem ou a mulher, o importante é que, se conveniente, essa situação não seja conflitante, nem que a família ou mais alguém sofra por isso. Conseguir isso deve ficar a cargo de muita discrição e de uma simpatia muito poderosa. Num sábado pela manhã, antes do meio-dia, deixe um lenço ou um objeto seu no chão e faça com que seu marido ou esposa se movimente de um lado para outro, de forma que sua sombra se projete sete vezes sobre o lenço ou objeto. Recolha-o em seguida e, na primeira oportunidade, faça com que a sombra do(a) seu (sua) amante também se projete sete vezes sobre o lenço ou objeto. Isso feito, embrulhe-o num pacote bem delicado, mas firme e enterre-o junto a uma árvore, no lado em que crescer o musgo.

PARA SE CASAR COM UM MÉDICO

 Sonhos e fantasias acontecem sem que se tenha controle sobre eles. Assim, muitas mulheres, por um motivo ou outro, encantam-se com essa profissão e desejam, para si, um médico em casamento. Se é ou não a melhor escolha para elas, não se discute. Ela quer e tem o direito de brigar por isso. Se for esse o seu caso, sempre que menstruar recolha um pouco do sangue em um lenço vermelho, deixando-o secar ao sol por uma hora, depois lavando-o em água corrente e voltando a secar aberto ao sol. Quando sair de casa para ir a uma festa ou a passeio, leve esse lenço de forma que uma pontinha dele apareça de seu bolso. Vá repetindo essa simpatia indefinidamente, sempre usando o mesmo lenço, que não deve ser torcido no momento de lavar.

 PARA TER UM CASO EXTRACONJUGAL

A melhor maneira de se valorizar uma comida e caprichando no tempero. Para isso, é preciso que você conheça os tipos de tempero disponíveis. Muitos acham que a mesma coisa pode acontecer em relação a uma relação que esteja um tanto desgastada. Nessa altura, um caso extraconjugal poderia devolver a emoção. Talvez seja um argumento muito fraco, mas as pessoas aceitam aquilo em que querem acreditar. Num caso desses, se a decisão foi tomada, a recomendação é que se tome os devidos cuidados e se faça uma simpatia para isso não atrapalhar ao invés de resolver. Para tanto, pegue fios de cabelo de sua mulher ou de seu marido, recolhendo-os do travesseiro, da cama e do pente ou escova. Coloque-os numa frigideira bem limpa e leve ao fogo para que fiquem secos e quebradiços. Espere esfriar e coloque dentro de um envelope de papel branco. Leve isso com você e disfarçadamente deixe cair na cabeça da pessoa com quem for ter o caso.

PARA CASAR COM UM ESTRANGEIRO

As mulheres brasileiras sempre foram muito cotadas entre os estrangeiros. Muitos deles têm verdadeira fascinação por elas. Atualmente, não estão ficando apenas na fascinação. Através de agências de matrimônio estão procurando e se casando, em casos que podem ser encarados como um verdadeiro conto de fada. É importante ressaltar que alguns desses casamentos nada mais são que uma forma de burlar a legislação e realizar o tráfico de escravas brancas para o exterior, por isso é bom estar alerta e não se deixar enganar. Para fazer com que surja esse pretendente que a transformará numa Cinderela, toda sexta-feira, quando for dormir, deixe o pé esquerdo dos sapatos que tenha usado naquela noite, do lado de fora da porta da frente de sua casa. Alguns registros recomendam que uma pitada de açúcar deve ser posta dentro dele. Repetir até conseguir o que deseja.

PARA PAI CONCORDAR COM NAMORO
 Muitos pais são extremamente ciumentos em relação a suas filhas, tentando superprotegê-las, mantendo-as num estado de constante vigilância. Isso é tolice, porque, conforme diz o velho ditado, ninguém cria filhos para si mesmo. Só que, enquanto não se compreende isso, muitos conflitos acabam acontecendo. Se você está enfrentando esse tipo de problema com seu pai, resolva logo a questão fazendo a seguinte simpatia. Iniciando num sábado, todo dia coloque um raminho de alecrim sob as solas dos sapatos dele, quando ele for se deitar. Num local onde ele não perceba, risque o nome dele numa vela, começando na parte do pavio, só que acendendo-a em seguida pela base. Ofereça-a ao Anjo da Guarda dele para que a ajude nessa tarefa.

PARA VIÚVO(A) SUPERAR O TRAUMA                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Uma questão delicada é um(a) viúvo(a) superar o trauma da perda da pessoa querida e iniciar um relacionamento com outra pessoa, principalmente se, durante o casamento, foram extremamente fiéis. A insegurança e um certo peso na consciência podem agir decisivamente no sentido de impedir a concretização de qualquer situação mais íntima. Como o que é importante é fazer com que a vida continue, um esforço terá que ser feito. Para auxiliar nisso, uma simpatia muito antiga deve ser realizada. Pegue todas as fotos que tiver da pessoa falecida, colocando-as todas numa só gaveta de um móvel de madeira, com a face voltada para baixo. Se tiver uma cômoda, coloque na gaveta mais próxima do chão. Deixe-as ali e não toque nelas nos próximos três meses. Separe e doe todas as roupas dessa pessoa.

PARA EVITAR VINGANÇAS POR DESPEITO
O amor é um jogo e uma guerra ao mesmo tempo, onde alguém pode perder para que um outro ganhe. Duas ou mais pessoas podem gostar de uma mesma pessoa, mas nossa cultura exige que ela faça uma escolha. Ao fazer essa escolha ela pode melindrar alguém e provocar o despeito. Despeito que pode descambar facilmente para a vingança. Todo esse processo é altamente destrutivo para todas as pessoas envolvidas e deve ser combatido eficazmente com uma simpatia muito boa e fácil de ser feita. Numa quinta-feira, ao meio-dia em ponto, pegue um pedaço de uma casa de marimbondo e coloque dentro de um copo de água, deixando ao sol até que ele se desmanche. Com uma colher ou um pedaço de pau, mexa bem, formando uma pasta. Passe-a nas solas dos sapatos e tênis que vai usar até a próxima quarta-feira. Jamais saia de casa com outro calçado além desses.

PARA AMANSAR RIVAIS
 Mulheres despeitadas são perigosíssimas, pois além de intrigas são capazes de lançar mau-olhado e fazer malfeitos de toda sorte, apenas para tomar seu homem de volta. Se você está envolvida com alguém assim, pode ter certeza que ela não só fez um, mas vários trabalhos para atrapalhar sua vida. Isso lhe dá todo o direito de se defender, fazendo uma única simpatia capaz de debelar esse mal. Pegue um espelhinho de bolso, lave-o com água benta, levando-o entre os seios sempre que sair de casa. Ao retornar, passe imediatamente um algodão molhado em álcool para limpar, queimando-o em seguida. Observação: Ao mexer com álcool, tenha consciência de que ele é altamente inflamável. Assim, todo o cuidado nunca é demais ao manuseá-lo. Molhe o algodão, tampe o recipiente e afaste-o, antes de limpar o espelho e queimar o algodão.