Banhos para Todas As Finalidades

Banho de Atração do Amor

Para fazer na lua crescente antes de um encontro com o ser amado.
Use uma chaleira esmaltada ou uma panela de cerâmica ou vidro
Um litro de água mineral
16 pétalas de rosa cor-de-rosa
16 flores de violeta cor de rosa, colhidas aos primeiros raios do sol da manhã
1 maçã vermelha com casca cortada em oito pedaços
8 cravos da índia
1 colher de mel puro
1 gota de óleo de amêndoas
Cozinhe em fogo brando até que um suave aroma afrodisíaco invada a sua cozinha. Deixe esfriar até à temperatura ambiente. Coe a infusão. Após o seu banho normal, despeje o chá sobre a sua cabeça. Quando você voltar do encontro, enterre num vaso de jardim as sobras do chá.

Banho de Atração

Ferver em 1 litro de água:
7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)
7 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)
7 cravos da Índia (afrodisíaco)
7 pitadas de coentro (afrodisíaco)
Coar e jogar do pescoço para baixo após o banho

BANHO AFRODISÍACO

Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma pessoa, podemos tomar o seguinte banho, carregando-nos com uma forte aura sedutora: Coloque em um balde ou bacia água quente (sem estar fervida) e coloque as seguintes essências; dez gotas de ylang-ylang (óleos essenciais), dez gotas de sândalo*, dez gotas de essências de rosas*, dez gotas de almíscar* e um punhado de cravo. Depois de tomado o seu banho normal, pegue o balde e com a ajuda de uma caneca, vá molhando novamente o seu corpo com essa água. Comece pela cabeça e vá molhando todo o restante do corpo. Feito isso, seque-se naturalmente, sem auxílio da toalha. Quando já estiver seco, coloque mais algumas gotas de almíscar nas palmas das mãos e acaricie o seu corpo todo

PARA CONQUISTAR AMOR

Pegue flores de laranjeira, levante, alfazema, palma-de-santa-rita e flores brancas (de preferência mariquinhas). Lave-as e coloque dentro de uma panela com 3 litros de água. Ferva, deixe esfriar e coe. Pingue 7 gotas de seu perfume preferido na mistura e despeje do pescoço para baixo, lavando-se no chuveiro em seguida. Faça esse banho antes de sair de casa, rezando um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para que encontre a pessoa amada e ela se sinta atraída por você.

BANHO DE ATRAÇÃO

BANHO DE ATRAÇÃO
Este é para eliminar do seu corpo as impurezas que afastam os bons fluidos. Assim, você ficará pronta para atrair somente coisas boas e, principalmente, a pessoa que quer conquistar. O banho deve ser tomado em uma quarta-feira, menos em noite de Lua Minguante. O preparado é feito com as seguintes plantas: folhas de malva rosa, colônia, cravo branco, eucalipto, girassol, mil homens e manacá, junte as ervas em um mesmo recipiente, cozinhe com água, coe e deixe esfriar Quando o preparado estiver numa temperatura que a pele aceite, derrame-o pelo corpo e deixe secar sem enxugar com a toalha. Esse banho deve ser tomado somente na hora de dormir. Depois dele, você estará com o corpo todo protegido e pronta para atrair a pessoa amada.

 MANTER A CHAMA ACESA

Em uma sexta-feira de Lua Minguante, faça o seguinte banho para estar sempre com disposição para o sexo: pegue lírio, erva doce, rosa branca, rosa amarela, verbena, jasmim, camomila, louro, hortelã, violeta e artemísia. Coloque tudo em uma vasilha grande e despeje, por cima, 4 litros de água fervendo, 4 cálices de álcool e deixe esfriar. Coe a mistura e coloque-a em garrafas brancas. Use o preparado todo se você sentir que seu relacionamento está enfraquecendo ou diminuindo.

FELICIDADE A DOIS

Em 3 litros de água fervente, coloque 7 pétalas de rosas vermelhas, 7 pétalas de rosas brancas, 3 galhos de alecrim, 3 de manjericão e algumas gotinhas do seu perfume preferido. Espere a água ficar morna e coe. Em seguida, jogue do pescoço para baixo e espere secar naturalmente.

RELAXAMENTO

Durante uma segunda-feira de Lua Minguante, junte as seguintes ervas: sabugueiro, kitoco, rabo-de-tatu, piteira imperial, zanga, angélica, alumã e brio-de-estudante. Coloque todas em 3 litros de água já fervida. Deixe um pouco de molho, retire do fogo e depois coe. Quando a água estiver morna, despeje o preparado do pescoço parta baixo. Aproveite para preenche a cabeça com pensamentos positivos e relaxar todos os músculos tensos. Tente esquecer os problemas e sentir corpo e a cabeça leves, como se você estivesse flutuando. Ao sair do banho. não se enxugue com uma toalha. Espere o corpo secar naturalmente. Antes de sair para a rua, faça uma oração invocando seu anjo da guarda, para que ele acompanhe e auxilie você em todos os momentos.

 SORTE

Se você estiver sentindo falta dessa energia tão necessária à vida, faça este banho especial para ajudar no trabalho e também no amor. Separe erva-de-bicho, folha da fortuna, arruda-macho, arruda-fêmea, levante, quebra-tudo, guiné e espada-de-são-jorge. Coloque todas as ervas para ferver em 3 litros de água, abafe por 3 minutos e coe. Assim que esfriar, despeje algumas gotas da colônia de sua preferência e tome o banho em uma terça-feira à noite, durante a fase da Lua Crescente

ENERGIAS POSITIVAS

Quando sentir que colocaram olho gordo em você, faça este banho para se livrar das energias negativas. Primeiro, junte as ervas arruda, catinga-de-mulata, guiné e alecrim e acrescente um pouco de sal grosso. Ferva tudo ligeiramente, coe e coloque num balde com 3 litros de água. Banhe-se do pescoço aos pés, mas antes tome um banho normal.

SEGURANÇA TOTAL

Na fase da Lua Nova, faça este banho-de-cheiro em uma terça-feira. junte ramos de manjericão, guiné, arruda, comigo-ninguém-pode e coloque tudo em uma panela com água fervendo. Desligue o fogo e tampe a panela. Coe e despeje a mistura do pescoço para baixo, rezando um Pai-Nosso e uma Ave-Maria ao seu santo de devoção e ao seu anjo da guarda, pedindo muita proteção.

PURIFICAÇÃO

Se você quiser mandar as energias negativas para bem longe, faça este banho em uma quinta-feira de Lua Crescente, de preferência, à noite. junte as seguintes ervas: alecrim do campo, palma-de-santa-rita, rosas vermelhas, espada-de-são-jorge, louros verdes e erva-de-santa-bárbara. Coloque todas para ferver em 3 litros de água e, depois, coe o preparado. Separe as ervas e coloque-as ao sol. Após tomar um banho normal, despeje a mistura sobre seu corpo. Queime as ervas secas em um braseiro, juntamente com incenso de benjoim ou mirra. Enquanto as ervas queimam, diga as seguinte palavras: “Fogo de Deus, fogo celestial, fogo sagrado, que toda a impureza seja queimada e destruída em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que a Santa Divina Trindade. Queimei, destruí e reduzi ao nada todas as más influências, assim como todo o mal”.

 Alivio das Tenções(ou descarrego)

Em meio balde de água coloque sal grosso a medida é a palma de sua mão, pegar uma vela de cheiro ou um incenso. Ascenda no banheiro a vela ou o incenso, apague a luz entre no chuveiro vá jogando a água com sal grosso em você… ” Pensando que tudo que é ruim, inveja, olho gordo, está descendo tudo pelo ralo.” Relaxe alguns minutos .

INVEJA

Junte alguns ramos de rosas brancas, arruda e ferva em 3 litros de água. Deixe descansar e esquente de novo. Depois, passe tudo por uma peneira fina. Faça esse banho em uma segunda-feira de Lua Minguante.

Banhos


Óleos Essenciais
Alergias: camomila
Ansiedade: gerânio, ylang ylang, neroli, mangerona, lima
Cansaço: cipreste, pinho, alecrim, rosmaninho, lima
Constipações: canela, cravinho, menta
Caspa: patchuli
Celulite: cânfora, bétula, funcho
Depressão: cânfora, salva, laranjeira, cravinho, lima
Dificuldades respiratórias: eucalipto, sândalo
Dores de estômago: laranjeira
Dores musculares: alfazema, gengibre
Enjoos: hortelã-pimenta
Enxaquecas: camomila, alfazema
Falta de desejo sexual: rosa, ylan ylang, sândalo, palmarosa
Gases: funcho
Herpes: mirra
Indigestão:hortelã-pimenta, funcho
Inflamações: salva

Banho de Harmonização


Leve ao fogo uma panela com 1 litro de água e assim que começar a ferver, adicione as pétalas de 7 rosas brancas e 1 punhado de açúcar. Mexa bem a mistura com uma colher de pau, retire do fogo e acrescente 7 gotas de essência de lavanda e deixe esfriar até o líquido ficar morno. Tome seu banho habitual e, antes de encerrá-lo, despeje lentamente do pescoço para baixo a poção recém-preparada e, ao mesmo tempo, vá mentalizando que todas as energias negativas estão sendo eliminadas, levadas para fora de seu corpo e de sua aura. Vista roupas claras e acenda uma vela branca num lugar alto e mantenha ao lado um copo de água com açúcar. As pétalas que sobraram do banho devem ser deixadas num jardim florido no dia seguinte ao banho.

Banho Para Chamar Dinheiro

Adicione uma xícara (chá) de canela a quatro xícaras (chá) de salsa. devolva tudo muito bem e divida a mistura em cinco partes iguais. Após seu banho diário, preencha meia banheira com água morna e junte uma das cinco porções da mistura e banhe-se durante seis a oito minutos. Enquanto estiver na banheira, cuide para que seu corpo fique completamente submerso por alguns segundos. Ao final, dirija uma prece ao seu anjo protetor. Repita o ritual a cada um dos quatro dias subseqüentes.

Banhos de Ervas

Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências. Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho. 

CAMOMILA – Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ – Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante. 

ORÉGANO – Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas. 

ALFAZEMA – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce. 

SÁLVIA – Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa. 

FLOR DE LARANJEIRA – O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados. 

MELISSA – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

BANHO DE LIMPEZA

Fase minguante da lua.

Em uma panela esmaltada ou de cerâmica, ferva um litro de água mineral.
Quando a água estiver fervendo, jogue dentro um ramo de alecrim, um de arruda e um de guiné colhidos no jardim ou comprados na feira livre.
Deixe ferver e abafe a panela.
Após uma hora, coe o líquido e tome um banho.
Depois do banho comum, jogue o líquido do pescoço para baixo imaginando que toda a energia negativa se dissolve e escorre pelo ralo.
Repita este banho durante três dias seguidos.
No quarto dia, prepare um banho com as pétalas de três rosas brancas, procedendo da mesma forma.
Depois do banho normal, despeje o líquido da sua cabeça aos pés.