BENZIMENTOS

Benzimento para proteger criança de Mau-Olhado (Quebrante)

Para prevenir que uma criança “pegue” quebrante de outras pessoas quando essas vão visita-la. Pegue uma fita de cor vermelha, não importa o tamanho, mas de uma largura de no mínimo 2,5 centímetros e coloque amarrada (frouxamente) no braço da criança, antes da visita chegar ou quando for sair de casa com a criança. Faça uma prece de Pai Nosso e Ave Maria, com a criança no colo e diga: “Em nome de Deus, proteja essa criança contra todo olho-mau que possa ser lançado”. Amém.

Benzimento com Arruda para descarregar olho-gordo ou negatividade.

Pegue um galho de arruda e repita por três vezes:
“Tiro carrego, tiro maldição, em nome de Deus e de São João”.Finalize com um Pai Nosso e uma Ave-Maria e coloque a arruda atrás da orelha esquerda. Dizem os benzedores, que se a arruda murchar muito rapidamente era porque a pessoa estava muito carregada. Jogue fora a arruda, depois que ela murchar, de preferência em um local de mata, jardim e árvores. No benzimento tradicional, costumava-se enterrar a mesma, porém hoje raramente encontramos um pedaço de terra na cidade.

Benzimento com faca para proteção do lar.

Os benzimentos com facas são muito interessantes, porém por se utilizar de um elemento perfuro-cortante, deve-se ter muito cuidado, principalmente se houver crianças por perto. Existe um benzimento passado pelo Caboclo Rompe-Mato, para proteger o lar. Pega uma dessas facas grandes de cozinha (geralmente chamada de faca de chef) ou uma faca de corte comum, dessas de faqueiro. Em uma porção de terra, enfie na terra com cuidado para a lâmina não se quebrar e alguém se machucar, até a lâmina estiver completamente dentro da terra. Então faça a leitura do Salmo 23 e a rogativa de proteção ao lar, finalizando – como sempre – com um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Rogatório: “Deus pai, peço a vossa permissão para que na força de São Jorge (ou outro santo de sua devoção) minha casa, eu e toda minha família que aqui habita, esteja protegida contra a maldade, a maledicência, a inveja, a cobiça, e a desfaçatez. Que a violência não encontre morada aqui. Assim seja.”.Deixe a faca enfincada na terra para sempre, até que ela seja “corroída” pela terra, se for o caso. Lembrando que essa casa deve estar dentro dos limites da sua casa: no jardim, em um vaso, etc.

Benzimento contra Gripes e Resfriados

O benzedor deve apanhar água diretamente da chuva e molhar nela 1 raminho verde com o qual aspergirá o adulto ou criança a ser benzido, recitando a seguinte prece:
“Oh! Maria, Virgem Mãe Santíssima. Pelo amor que tens a teu filho Jesus Cristo flui esta água com tudas poderosas bênçãos, para que ela defenda (Nome da pessoa) contra as doenças dos brônquios e das vias respiratórias e adquira o dom de imunizá-lo contra as gripes e os resfriados. Em nome de Deus Pai, do Filho e do Espírito-santo. Amém”.

Benzimento Cobreiro ou cobrelo

Toma-se uma faca nova de boa qualidade e de cabo preto, vai-se passando em cruz em cima da parte afetada, dizendo o seguinte:
Eu te corto coxo, coxão, sapo sapão, cabra cobrão, lagarto lagartão e todo bicho de má nação para que não cresças nem apareças nem dobres o rabo com a cabeça. Santa Iria, três filhas tinha, uma se assava, outra se cozia, e outra pela água ia, perguntou a Nossa Senhora que lhe faria: que lhe cuspisse e assoprasse que sararia. (Cospe-se e assopra-se). Devemos realizar em três dias seguidos e de preferência ao mesmo horário.

Benzimento para Proteção

Para proteção do lar, recomendamos a reza ou benzimento de todas as portas da casa pelo lado de dentro. Este benzimento deve ser feito com três varetas de incenso, com elas acesas em mãos, fazer o sinal da cruz por sete vezes repetindo esta reza:

“Aqui eu cruzo e fecho a entrada do mal.
Aqui eu cruzo e abro a entrada da prosperidade.
Pela Santíssima Cruz e a Misericórdia Divina”.

Como proteção pessoal, podemos benzer uma moeda para carregar no bolso, na carteira, ou na bolsa com este procedimento: segurar a moeda na palma da mão e cruzá-la com a ponta do dedo rezando estes dizeres:

“Aqui eu cruzo o meu caminho,
E abro o meu caminho em proteção.
Aqui eu cruzo o meu destino,
E abro o meu caminho em proteção.
Aqui eu cruzo a minha vida material,
E abro o meu caminho em prosperidade”.

Benzedura para dor de cabeça e dor de ouvidos

 Benzedura para dor de cabeça e dor de ouvidos

A pessoa que benze, diz:

Pai, filho e Espírito Santo.

Depois benze na cabeça com um terço e diz:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe, e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lançarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avém Maria.

Repete-se nove vezes a Benzedura e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde não ouça galo nem galinha cantar e nem mãe por filho chamar e Nossa Senhora dê as melhoras

Amém

 

BENZEDURA DA DOR DE BARRIGA

Esta oração tem de ser dita 9 vezes:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.

Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada.

O homem dava e a mulher não.

Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.

Benzedura da dor de cabeça

Benzemo-nos  em cruz e dizemos:  Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.

Diz-se três ou cinco vezes.

 Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos olhado.

Benzedura do Nervo Torcido

Diz quem se benze:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.

A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz:

Eu coso . E quem está padecendo responde:

Carne quebrada nervo torto.

Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo são e eu coso pelo vão. Em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém  Maria.

Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a parte dorida. Reza-se um Padre Nosso e uma Avém Maria, a Santo Amaro, advogado de pernas e braços e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Repete-se 9 vezes.

BENZEDURA DA DOR DE BARRIGA

 Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.

Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo-lhes pousada.

O homem dava e a mulher não.

Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.

Nove vezes tem que se dizer esta oração.                                

 

AllEscort